terça-feira, 1 de junho de 2010

Camp

A palavra "camp" de origem francesa, que significa aparecer de uma forma exagerada, hoje tem seu significado mais ampliado e consolidado como uma forma de ser/atuar com artificialidade, exagero, causando um impacto.

Entendo que um dos fatores para que nós seres humanos sejamos artistas, e principalmente nos tornemos populares e conhecidos é aparecer de forma que chame a atenção. Não que a autenticidade, inteligência e criatividade se resumam ou sejam sintetizadas pela aparência, mas ela representa diversas dimensões da existência humana, que conscientemente ou inconscientemente afetam e influenciam sutilmente, porém profundamente o imaginário individual e reflexivamente social.

Ao assistir o filme " Má Educação", apesar da suposta confusão que se passa na história, para mim ele tem o efeito contrário, pois vejo esta confusão desde que me entendo por gente. Para mim vivemos num caos psicológico, pois os próprios pais mentem para os filhos, sendo que eles também foram educados na mentira..e por aí vai... Ao ver as imagens e ouvir os diálogos e outros sons do filme, minha mente foi estimulada à perceber com mais clareza como transformamos nossa vida, nossos valores, nossos anseios e até nossos sentimentos em algo cotidianamente teatral. Teatral no sentido de não significar ou transparecer relações verdadeiras. E atores de teatro encontram o espaço para representar e até mesmo sentir, expressar e ACEITAR desejos, valores, sentimentos e sentidos da vida reais, intríssecos e comuns á todos os seres humanos, sem desconsiderar a individualide de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário